Blog do Candonguêro

Este blog trabalha em conjunto com o site do Instituto Candonguêro Arte e Cultura exibindo os eventos e as atividades da entidade, a idéia é criar uma página dinâmica e rica em informações, e também oferecer mais um espaço de comunicação entre o instituto e os internautas, disponiblizaremos aqui imagens, vídeos, e textos relacionados às atividades do Instituto. Toda colaboração e comentários serão bem vindos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Candonguinho

Candonguinho é o carnaval infantil do projeto Candonguêro: Era uma vez um carnaval... Durante as tardes de domingo e terça-feira de caranval são realizadas matinês onde as crianças podem desfrutar de um ambiente alegre e seguro. Além da diversão as crianças tem contato com os bonecos dos compositores dos Projeto Candonguêro, bandas da cidade embalam a festa.
***

Este é o Senhor Tito, sua banda "Anjos" é uma das que embalaram o candonguinho nos anos de 2008 e 2009, ele é o músico mais velho em atividade em Ouro Preto.

As crianças e seus pais conhecem alguns compositores da cidade de Ouro Preto através da brincadeira com os bonecos que os homenageiam.

Figuras carnavalescas comparecem ao Largo da Alegria e as crianças fazem a festa!

O Candonguinho é uma festa de carnaval para todos, para todas as crianaças...

... inclusive para as que já cresceram!

Fotos: Flaviano Souza e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário