Blog do Candonguêro

Este blog trabalha em conjunto com o site do Instituto Candonguêro Arte e Cultura exibindo os eventos e as atividades da entidade, a idéia é criar uma página dinâmica e rica em informações, e também oferecer mais um espaço de comunicação entre o instituto e os internautas, disponiblizaremos aqui imagens, vídeos, e textos relacionados às atividades do Instituto. Toda colaboração e comentários serão bem vindos.

terça-feira, 2 de junho de 2009

2º Encontro de LIBRAS de Ouro Preto

Dia 31 de maio, um domingo de muito sol, aconteceu o 2º Encontro de Libras de Ouro Preto. Um grupo de surdos e ouvintes de Belo Horizonte foi recepcionado por um grupo de surdos e ouvintes de Ouro Preto, totalizando 85 pessoas, entre eles os alunos de LIBRAS do Instituto Candonguêro Arte e Cultura. Durante todo o dia foram realizadas visitas a pontos turísticos da cidade, sempre apresentados pelo grupo de Ouro Preto, o ponto de partida foi o Adro da Igreja de São Francisco de Assis.


Após um delicioso almoço o grupo conheceu a sede do Instituto Candonguêro e em seguida o Museu dos Contos e o Teatro Municipal, onde puderam conhecer mais da história de Ouro Preto.

No final da tarde houve confraternização no Parque Horto dos Contos, jogos, brincadeiras, e discursos emocionados.

O saldo do Encontro foram muitas amizades construídas, idéias para parcerias em projetos e mais uma semente da sensibilização plantada nos corações de muitos da cidade de Ouro Preto.

Ficaram os bons momentos de um belo dia de domingo, um gostinho de quero mais e a certeza do 3º Encontro de LIBRAS de Ouro Preto em breve!

Nosso agradecimentos aos parceiros:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP
Museu Casa dos Contos
Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Uma realização do Instituto Candonguêro Arte e Cultura

As fotos acima estão em alta resolução pegue-as à vontade clicando com o botão direiito do mouse e salvando a imagem. Baixe todas as fotos do 2º Encontro de LIBRAS de Ouro Preto em alta resolução no link abaixo:

www.institutocandonguero.com.br/2libras.zip (tamanho do arquivo 29MB - formato ZIP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário